Painel de TV: Entenda como fazer a escolha divinamente certa

O painel de TV traz charme e requinte a ambientes como salas de vídeo, ou de estar. Um item decorativo, mas que além de beleza, é funcional. Porém, escolher o certo para sua casa é fundamental.

O painel de TV é um móvel que funciona como suporte aos modelos televisores de plasma, LED e LCD. Ele é instalado como uma espécie de forro na parede.

O painel de TV surge como solução na criação de ambientes decorativos que buscam um toque de refinamento. Substitui as grandes estantes de sala, e é adequado os novos formatos de televisores.

É fabricado, na maioria das vezes, por tons neutros o que lhe concede charme. E sua praticidade, dá a possibilidade de uni-lo a outros móveis como racks e mesas.

Benefícios do painel de TV

Além de empregar estilo decorativo aos ambientes, o painel de TV ainda tem outra função importante: esconder os fios elétricos.

Com o auxílio do painel não será necessário quebrar as paredes para embutir fios elétricos. Alguns modelos de painel já estão preparados para fixar os fios em sua estrutura.

No caso de optar por serviços de um marceneiro para criar seu painel de TV, outras estruturas para prender os fios podem ser feitas.

E como escolher um bom painel de TV?

Não deve se pensar apenas no preço quando se escolher esse tipo de móvel. Leve em conta principalmente a harmonia que dará a sua casa.

Listamos algumas dicas para ser consideras antes de comprar seu painel de TV:

1 – Local de instalação: ele é um móvel versátil. Poderá ser instalado em quase todos os cômodos de uma casa. Porém, defina antes qual a parede irá colocá-lo. Considere uma parede sem imperfeições, ou expostas a umidade.

2 – Material: no mercado existem painéis fabricado a partir de materiais como vinil, fibra, vidro e madeira. Os mais comuns são os de madeira, por ter maiores possibilidades decorativas. Procure marcas que atestem a garantia de sua madeira, ou dos materiais utilizados na fabricação do painel.

3 – Acabamentos: um detalhe importante, pois o seu painel de TV precisa ter harmonia com os outros móveis do cômodo.

4 – Tamanho: esse item é básico, seu painel deve ter as dimensões de sua TV, e claro do espaço que ocupará.

5 – Capacidade: saiba o quanto pesa sua TV, para escolher o painel certo. Modelos mais antigos são pesados, por isso atenção nesse ponto.

6 – Acessórios: considere a compra de um painel de TV que ofereça outros recursos além de suporte para TV. Alguns modelos oferecem espelhos, gavetas, prateleiras, corrediças, puxadores e outros. Vale a pena escolher um completo.

Conforto do painel de TV

Na verdade, o painel de TV torna os ambientes mais dinâmicos. Sem a necessidade de outros móveis que se enchem de poeira. É de fácil manutenção, não precisa retira-lo do lugar para limpar.

O painel de TV é uma excelente opção para quem ter vida corrida, e preza pela elegância e sofisticação de seu lar.